Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Conhecendo o Rio Grande do Sul - Bento Gonçalves

 
 
VAMOS SUBIR A SERRA??
 
 
       Vamos ser sinceros, vir ao Sul e não conhecer a Serra Gaúcha é como ir a praia e não entrar no mar. Nessa região vamos conhecer uma mistura de culturas. Hoje vou começar falando de Bento Gonçalves uma região que foi colonizada por italianos e onde podemos entender um pouco dos seus costumes, de como chegaram ao Brasil e como fizeram dessa região uma das mais importantes no cultivo da Uva e do Vinho. 



Subir a serra é assim você nunca sabe se vai ter serração ou não, nesse dia pegamos uma forte e meu pai teve que dirigir com muito cuidado!



 
       Depois de 121,7 km mais ou menos 1h e 40 min chegamos a BENTO GONÇALVES, estivemos lá em duas épocas, Dezembro e Agosto, nas duas pegamos frio, em agosto muito frio rsrs.
       Essa é a entrada da cidade em dezembro sempre tem hortênsias enfeitando o caminho e claro tiramos várias fotos é muito bonito.

 
 
           Como chegamos perto do meio dia fomos almoçar e encontramos esse lindo Restaurante chamado Pignattela, claro que ele é tipicamente italiano mas a sua comida é do Sul da Itália, eles servem pratos maravilhosos! O restaurante está localizado em Tuiuty, distrito de Bento Gonçalves, o Pignattela é uma opção diferente para um almoço italiano tradicional. Cada prato tem uma história, e eles fazem questão de contar a história de cada prato, que são da região do Tirol Italiano (Trento).
 
            Primeiro prato, sopa de canederli.  surgiu antes do capeletti . O canederli é feito de pão, salame e salsão. Uma delícia! 
 
             Depois serviram uma salada e uma arroz com espumante, acompanhado de  gnocchi de batata e tomate com molho de queijo e costelinha de porco ao vinho branco. 
 
             A costelinha é dos deuses e coloca a do Outback no bolso kkkk!

            Agora o prato surpresa: quando é servido, o garçom desafia a descobrir o que é o recheio do ravióli. Eu não vou contar, pra não perder a graça! Eu adorei.
             Pra terminar, contrafilé marinado com vinho e ervas e salada de batata com maçã.
             De sobremesa, pudim de leite com melado e torta Tiroleza, com recheio de geléia de maçã.

             Tudo isso custou R$ 60,00 por pessoa fora as bebidas, criança paga metade! Foi maravilhoso!

Restaurante Pignattela
Trevo de acesso a Tuiuty, Estrada Buarque de Macedo
Distrito de Tuiuty – Bento Gonçalves/RS
Fone: (54) 9914-6478 / (54) 9207-3613


 
 
          Depois de comer muito o jeito era andar e fomos conhecer a Vinícula Salton, que fica bem pertinho do restaurante na Rua Mario Salton, 300! A vinícula é linda adorei conhecer o como fazem o vinho e principalmente o suco de Uva ( meu suco favorito) . No final do passei você pode provar os vinhos e o suco de uva, além poder comprar aqueles que mais gostou.

 Horário de funcionamento:
Aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; sábado, das 9h30às 16h30; domingo, das 11h30 às 15h30.
 
VALE DOS VINHEDOS
 
            Aproveitamos a tarde e fomos passear pelo Vale dos Vinhedos, São mais de 30 vinícolas em 82 km² - aqui ficam algumas das principais do país, como Casa Valduga e Miolo, e outras pequenas e artesanais, caso da Torcello. Dá para visitar várias em um só dia. O acesso pela RS-470 é fácil e bem sinalizado: na via principal, a RS-444, conhecida como Estrada do Vinho, há placas indicativas então não tem como se perder.
            Umas das que visitamos foi a Torcello, pude colher uva e claro tomar muito suco rsrs!
 
 
 
 


 
 
Próximo Post Segundo dia em Bento!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário