Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NOVA VIAGEM


Dia 17 de Janeiro vamos para a Europa, conhecer as maravilhas do Antigo Mundo.
Estou louca para conhecer, o Museu do Descobrimento, os lindos Castelos, a cultura, e claro a comida hummm vontade de provar os deliciosos Pasteis de Belém.

Estou contando os dias, mas claro vou dividir tudo com vocês mesmo durante a viagem!

Todos os restaurantes, museus e castelos que eu conhecer posto pra vcs!

Bjs Até Janeiro!


terça-feira, 5 de maio de 2015

Bento Gonçalves - Maria Fumaça

AINDA EM BENTO...
 
 
 
 
       No segundo dia fomos conhecer um pouco mais da cultura Italiana, que predomina essa região, e estivemos no PARQUE EPOPEIA ITALIANA esse passeio fazia parte do pacote com o PASSEIO DE MARIA FUMAÇA ( imperdível). Você pode comprar na Giordani Turismo (54) 3455.2788. No Parque Epopeia Italiana conhecemos a história das famílias que abandonaram suas vidas na Itália e vieram tentar a sorte aqui no Brasil, apesar das dificuldades que encontraram ao chegar conseguiram com muita luta construir suas vidas. Foi muito legal adorei saber um pouco mais dessa história.

      O Passeio de Maria Fumaça foi muito bom, mas você tem duas opções ou sair de Bento rumo a Garibaldi, ou sair de Garibaldi e voltar para Bento. Escolhemos a segunda opção pois poderíamos conhecer a Fábrica da Tramontina e uma Casa de Queijos onde fomos recepcionados pelo seu dono de forma muita carinhosa. Fomos até Garibaldi de Van e voltamos de trem. Dentro do trem tem músicas típicas e grupos italianos se apresentando, nas paradas é servido vinho ( para adultos) e suco de uva. Nunca tinha andado de trem então fica a dica!



quinta-feira, 30 de abril de 2015

Conhecendo o Rio Grande do Sul - Bento Gonçalves

 
 
VAMOS SUBIR A SERRA??
 
 
       Vamos ser sinceros, vir ao Sul e não conhecer a Serra Gaúcha é como ir a praia e não entrar no mar. Nessa região vamos conhecer uma mistura de culturas. Hoje vou começar falando de Bento Gonçalves uma região que foi colonizada por italianos e onde podemos entender um pouco dos seus costumes, de como chegaram ao Brasil e como fizeram dessa região uma das mais importantes no cultivo da Uva e do Vinho. 



Subir a serra é assim você nunca sabe se vai ter serração ou não, nesse dia pegamos uma forte e meu pai teve que dirigir com muito cuidado!



 
       Depois de 121,7 km mais ou menos 1h e 40 min chegamos a BENTO GONÇALVES, estivemos lá em duas épocas, Dezembro e Agosto, nas duas pegamos frio, em agosto muito frio rsrs.
       Essa é a entrada da cidade em dezembro sempre tem hortênsias enfeitando o caminho e claro tiramos várias fotos é muito bonito.

 
 
           Como chegamos perto do meio dia fomos almoçar e encontramos esse lindo Restaurante chamado Pignattela, claro que ele é tipicamente italiano mas a sua comida é do Sul da Itália, eles servem pratos maravilhosos! O restaurante está localizado em Tuiuty, distrito de Bento Gonçalves, o Pignattela é uma opção diferente para um almoço italiano tradicional. Cada prato tem uma história, e eles fazem questão de contar a história de cada prato, que são da região do Tirol Italiano (Trento).
 
            Primeiro prato, sopa de canederli.  surgiu antes do capeletti . O canederli é feito de pão, salame e salsão. Uma delícia! 
 
             Depois serviram uma salada e uma arroz com espumante, acompanhado de  gnocchi de batata e tomate com molho de queijo e costelinha de porco ao vinho branco. 
 
             A costelinha é dos deuses e coloca a do Outback no bolso kkkk!

            Agora o prato surpresa: quando é servido, o garçom desafia a descobrir o que é o recheio do ravióli. Eu não vou contar, pra não perder a graça! Eu adorei.
             Pra terminar, contrafilé marinado com vinho e ervas e salada de batata com maçã.
             De sobremesa, pudim de leite com melado e torta Tiroleza, com recheio de geléia de maçã.

             Tudo isso custou R$ 60,00 por pessoa fora as bebidas, criança paga metade! Foi maravilhoso!

Restaurante Pignattela
Trevo de acesso a Tuiuty, Estrada Buarque de Macedo
Distrito de Tuiuty – Bento Gonçalves/RS
Fone: (54) 9914-6478 / (54) 9207-3613


 
 
          Depois de comer muito o jeito era andar e fomos conhecer a Vinícula Salton, que fica bem pertinho do restaurante na Rua Mario Salton, 300! A vinícula é linda adorei conhecer o como fazem o vinho e principalmente o suco de Uva ( meu suco favorito) . No final do passei você pode provar os vinhos e o suco de uva, além poder comprar aqueles que mais gostou.

 Horário de funcionamento:
Aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h; sábado, das 9h30às 16h30; domingo, das 11h30 às 15h30.
 
VALE DOS VINHEDOS
 
            Aproveitamos a tarde e fomos passear pelo Vale dos Vinhedos, São mais de 30 vinícolas em 82 km² - aqui ficam algumas das principais do país, como Casa Valduga e Miolo, e outras pequenas e artesanais, caso da Torcello. Dá para visitar várias em um só dia. O acesso pela RS-470 é fácil e bem sinalizado: na via principal, a RS-444, conhecida como Estrada do Vinho, há placas indicativas então não tem como se perder.
            Umas das que visitamos foi a Torcello, pude colher uva e claro tomar muito suco rsrs!
 
 
 
 


 
 
Próximo Post Segundo dia em Bento!
 
 

terça-feira, 28 de abril de 2015

Conhecendo um pouco do Rio Grande do Sul

 
 
Adoro o Inverno!!
 
 
 
 
      Com o inverno se aproximando dá logo vontade de tomar chocolate quente e sentir aquele friozinho.
     Eu adoro para o Sul nessa época do ano, Porto Alegre, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, são cidades que vale a pena você conhecer e olha mesmo que você vá todos os anos sempre vai ter novidades.
     Então vamos embarcar nessa viagem e conhecer um pouco da cultura gaúcha!
      Já viajei em várias épocas para o Sul, e sinceramente não sei dizer qual a minha favorita. Adoro passar a Páscoa porque tem o Festival de Chocolate em Canela e Gramado. Adoro o inverno porque é frio. Adoro a época de Natal por causa do Natal Luz. Cada época tem seu encanto!
 
     Vamos começar pela Capital Porto Alegre, primeiro vocês sabem porque ela tem esse nome? Na verdade Porto Alegre já teve muitos nomes, Porto do Viamão, Porto dos Casais, Vila de Porto Alegre e somente em 1821 é que ganhou o título de Cidade e passou a se chamar Porto Alegre devido a grande alegria dos casais que chegavam da Itália e da Alemanha.
     Porto Alegre é banhada pelo Rio Guaíba e é uma cidade com muito verde, então tem muitos lugares bacanas pra conhecer.
 
     MEUS LUGARES FAVORITOS:
 
    #fica dica
 
    1º Mercado Público: Fica localizado no centro da cidade, foi inaugurado em 1869, sofreu com a enchente de 1941 e com dois grandes incêndios na década de 70, em 1990 foi restaurado e reformado para atender melhor o público. Em 2014 sofreu outro incêndio. No Mercado você encontra de tudo, desde frutas, verduras, peixe, carnes, produtos típicos, como também restaurantes e casas de chá. Por sinal existe uma chamada Casa de Pelotas que tem doces maravilhosos, vale a pena conferir!
 
     2º ESTÁDIO BEIRA-RIO ou Gigantinho! Sede do Internacional que fica as margens do Guaíba ele foi reformado para a Copa de 2014 e ficou maravilhoso.
 
 

       3º REDENÇÃO: ou Parque Farroupilha ele fica na Av João Pessoa, S/N Cidade Baixa. É um parque maravilhoso cheio de vida onde as pessoas se encontram seja para fazer exercícios, bater papo, curtir um bom chimarrão ou andar pela feira que acontece todos os domingos. O passeio é incrível eu adoro.
 


    
       4º Usina do Gasômetro: Fica na Av Presidente João Goularte, no Centro nas margens do Rio Guaíba ! Lá funcionam Galerias de Arte e Cinemas, sempre tem programação. Mas com certeza o maior espetáculo fica do lado de fora o Pôr do Sol é sem dúvida o mais lindo que já vi!


 
    Porto Alegre tem muitas coisas para fazer essas são as minhas favoritas, até porque aproveito para visitar a minha família! Mas fiquem atentos vou postar mais dicas do Sul, amanhã Bento Gonçalves e a Região Italiana! 
 
       




quinta-feira, 23 de abril de 2015

Conhecendo Fortaleza em 3 dias

    Com o dólar alto o negócio é conhecer cidades Brasil e claro temos muitas opções.
    Vou começar por Fortaleza - CE, região Nordeste do nosso País e tem 34km de belas praias. Em 4 dias você consegue conhecer muita coisa, então vamos para as dicas.


     PRIMEIRO DIA!
 
      Saímos de Recife as 6:00 e em apenas 1h já estávamos no aeroporto de Fortaleza. Como chegamos cedo fomos no Hotel para deixar as malas, trocar de roupa e aproveitar o dia. Ficamos no IRACEMA RESIDENCE no Bairro de Iracema próximo ao famoso Mercado do Peixe na Av. Beira Mar. Partimos para a Praia do Futuro que fica a mais ou menos 12km de distância do nosso hotel (super perto). Diferente das Praias de Iracema e Meireles a Praia do Futuro é limpa sendo apropriada para o banho.
       Abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional. As mais conhecidas são as do Chico do Caranguejo, frequentada por apreciadores do crustáceo; Guarderia Brasil, que reúne a turma jovem; Itapariká, com estrutura para crianças e procurada pelas famílias;  e Crocobeach, com piscina, sauna, lan house e salão de beleza! 
        Fomos para a Barraca da Crocobeach pois haviam falado que era legal pois possui uma estrutura para crianças.A Crocobeach é muito legal diferente de tudo que existe aqui em Recife, parece com um clube, tem piscina, duchas, brinquedos para crianças ( menores que eu rsrs), além disso tem toda uma estrutura na beira mar caso você goste. A praia é de bar aberto por isso muito cuidado. Para quem quer aproveitar a piscina basta pagar R$ 15,00, mas se preferir apenas sentar e curtir só paga o consumo, comemos um caranguejo delicioso!


 
AINDA NO PRIMEIRO DIA ...
 
 
        Depois de curtir a Praia do Futuro, fomos para o hotel apenas para tomar banho e partir para conhecer o Centro Dragão do Mar.
"Dos equipamentos vinculados ao Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é o maior, com destaque em outras partes do Brasil e até em outros países.
São 14,5 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporâ...nea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco, o Anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário Rubens de Azevedo.O Dragão do Mar tem a maior parte de sua programação com acesso gratuito ou com preços simbólicos, com o objetivo de formar plateia nas diversas linguagens artísticas.A arquitetura do Centro Dragão do Mar se caracteriza por linhas arrojadas, concebidas pelos arquitetos cearenses Delberg Ponce de Leon e Fausto Nilo. Construído em uma antiga área portuária, o Centro Dragão do Mar possui em seu entorno bares, restaurantes, lojas de artesanato e teatros." ( retirado do site www.dragaodomar.org.br)
Um pouco de história...
"O Dragão do Mar na história do Ceará
Liberdade. A palavra de ordem dos idos de 1800, no Ceará, também nomeia a jangada que pertencia Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. A jangada foi levada à capital do Império a bordo de um navio mercante, como símbolo da resistência popular abolicionista nas terras de Alencar. O líder dos jangadeiros cravou seu nome na história como o lendário Dragão do Mar, deflagrando a greve dos seus companheiros. Sua ousadia e coragem paralisaram o mercado escravista no porto de Fortaleza nos dias 27, 30 e 31 de janeiro de 1881. Chico, filho da Matilde tinha, então, 42 anos."
O Centro Dragão do Mar possui uma programação incrível, tem eventos para todos os gostos. Eu conheci o Planetário, foi muito legal conhecer um pouco sobre as estrelas e o universo, super indico! Ah e o preço dos ingressos é apenas R$ 8,00 a inteira e R$ 4,00 a meia o endereço é Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema. O lugar é lindo!!
 


       Depois desse incrível passeio fomos jantar no restaurante COCO BAMBU,  na Av Beira Mar 3698, a comida de lá é deliciosa e o lugar é lindo. Como adoro frutos do mar foi meu restaurante favorito.
 
 
         SEGUNDO DIA
 
        Ehhhh hoje é dia de Beach Park !!!!! Acordei super ansiosa estava louca para conhecer o Beach Park.
 
        Mas como o parque só abre as 11h ( um absurdo) fomos dar uma volta pela cidade e conhecer a famosa PONTE DOS INGLESES ou Ponte Metálica. Essa ponte foi construída para ser usada como porto mas nunca cumpriu sua função. Hoje é um belo local para ver o Pôr do Sol. Pena que ela está mal conservada.
 


 
        Beach Park é um complexo turístico localizado na Praia das Dunas a uns 15km da capital. Seu parque aquático é considerado o maior da América Latina, distribuído numa área total de 20.000 m² e 13 km² de área específica do parque aquático. Há, ainda, no complexo, além de praias, quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis. O ingresso para um dia para entrar no parque custa R$ 180,00 adulto e R$ 170,00 para crianças, nada no parque é barato um combo com refrigerante, cachorro quente e batata frita custa 39,00. Gostei muito do parque mas ele poderia ter mais opções para crianças entre 8 e 10 anos. Mas tem muitas opções para crianças pequenas ( 1 a 5 anos). Na maioria das atrações as filas são longas mas valeu a pena!
 


 
AINDA NO SEGUNDO DIA... 
 
         Aproveitamos a noite para conhecer a LUPUS uma casa de shows ela fica na Rua dos Tabajaras, 340. A casa promove show de Forró e de Humor com humoristas bem famosos como Rosicleia e Adamastor ( estão sempre no Faustão) e  apesar de não entender muito achei bem engraçado, não ficamos muito pois iriamos sair cedo para o passeio. O ingresso inclui jantar e o lugar é bem frequentado por famílias, então vá sem medo mesmo com crianças. O preço do ingresso para adulto é de R$ 39,00 ( o preço do cachorro quente no Beach Park) e para crianças R$ 19,90 e dá direito a Buffet livre, tem pizza ( muito boa ), camarão e massas o valor não inclui bebidas.


 
 
TERCEIRO DIA
 
         Acordamos bem cedo para conhecer 3 lindas praias  Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Tomamos café e as 7:30 a Van veio nos buscar pagamos pelo passeio R$ 60,00 por adulto e R$ 30,00 meia. De Fortaleza até Canoa Quebrada são 162km então pé na estrada. Nossa primeira parada é no Casa das Rendeiras que fica na Rodovia CE 040, Km 32,  lá podemos conhecer a maior renda do mundo, elas iniciaram o trabalho em 2006 em 2013 elas já tinham chegado a 980 metros. UAUUU!


          Próxima parada MORRO BRANCO, assim como a PRAIA DAS FONTES, fica localizada no município de Beberibe a 82km de Fortaleza. Em Morro Branco você encontra falésias e labirintos por onde podemos andar e observam areias de doze cores diferentes.
         Foi nessa praia que a Globo gravou a abertura do Fantástico de 1988, e onde fica a casa da Novela Final Feliz. Dizem que a Globo gosta muito de gravar nessas praias.
         Mas realmente o local é lindo! Logo que chegamos fomos na associação do Bugueiros e alugamos um bugue para fazer o passeio, para conhecer as Falésias de perto, a praia das fontes, só indo de Bugue, o passeio custou R$ 50,00 por pessoa e valeu a pena foi incrível.


 
          Apesar de ter muita gente em nenhum momento ficou ruim de andar, são 25 min de caminhada entre labirintos de areia, muito legal!
 
          Subimos no Bugue e vamos para a Praia das Fontes, nessa praia podemos dunas e falésias coloridas, de onde jorram fontes de água doce e no meio das dunas nos deparamos com a Lagoa da Uberaba.
 


        Nessa região fica a Gruta Mão Dágua muito conhecida por ter aparecido em uma novela na Globo além do Filme do Didi. Pena que não consegui entrar, mas consegui tirar fotos.



       Agora vamos nos refrescar na Lagoa Uruaú, Considerada uma das maiores do Estado, a lagoa é cercada por casas de veraneio e é ideal para a prática de esportes aquáticos – jet ski, lancha, esqui aquático. Margeando a lagoa, o turista encontra uma boa infra-estrutura de barracas com peixe, camarão, carangueijo e bebidas geladas. Uma boa pedida para tomar um banho de água doce.

 
        Daqui voltamos para a Van e pegamos a estrada para Canoa Quebrada, dá tempo de tirar um cochilo pois são 1h de viagem. Chegando em Canoa Quebrada fomos direto almoçar, estava morrendo de fome. Comemos um peixe na telha maravilhoso no Restaurante da Lua, ele serve bem 3 pessoas. A praia é muito bonita gostei muito!


      Agora é retornar a Fortaleza fazer as malas e voltar pra casa! Foi muito bom nosso passeio apesar do pouco tempo conseguimos conhecer muitas coisas. Beijos até a próxima!